página de carriera

5 dicas para fazer a melhor página de carreira

27 de setembro de 2022

O que você vai conferir neste blogpost sobre página de Carreira?

1 O que é página de carreira?

2 Entenda os seus talentos através de dados

3 Crie a persona dos seus talentos para sua página de carreira

4 Faça um conteúdo humanizado e interativo

5 Utilize as redes sociais como vitrine para a sua página de carreira

6 Pense na página de carreira como parte da estratégia de Employer Branding 

Então, boa leitura =D

O que é página de carreira?

A página de carreira é uma das estratégias para atrair os talentos para a sua empresa. Ela é um site pensado exclusivamente na persona dos seus talentos. 

Pode parecer difícil criar um site para os candidatos, mas, seguindo as nossas dicas, a sua jornada será bem mais fácil.

 Entenda os seus talentos através de dados

 Primeiramente, aproveite a sua página de carreira para coletar informações sobre quem interage com a sua marca e o perfil de quem quer entrar para o seu time. Assim, você vai ser cada vez mais assertivo no relacionamento com eles e no conteúdo que vai produzir.

Porém, se você não possui ainda uma página, utilize as suas redes sociais, e-mail e até o processo seletivo, para coletar os dados dos seus talentos. É importante saber:

  • Gênero
  • Idade
  • Por que desejam trabalhar na sua empresa?
  • Como chegaram até o seu site, rede social ou qualquer outro meio de interação.
  • Nível de senioridade
  • Área de interesse

Crie a persona do seu talento

Com os dados você vai entender o público com quem você precisa e com quem você quer conversar. Assim, crie uma persona pensando no perfil dos talentos que você gostaria de atingir. 

Entenda: saber para quem você quer ser relevante é o primeiro passo para o sucesso da sua página de carreira e toda a sua estratégia de redes sociais de carreira.

Leia agora: Por que ter rede social de carreira?

Depois de entender com quem você quer falar, o segundo passo é buscar compreender o comportamento do seu público. Assim, você vai poder produzir conteúdos interessantes e de qualidade. 

E essa é a nossa próxima dica.

Faça conteúdos humanizados e interativos

Em terceiro lugar,  sabendo quem são as suas personas, chegou a hora de pensar no conteúdo que as atraía. Conteúdos leves e interativos são uma boa deixa para a geração Z.

Contudo, se a sua persona é outra, vale pesquisar e fazer reuniões de brainstorming para avaliar qual o conteúdo mais assertivos. Para criar o conteúdo tenha em mente os valores que você deseja passar para os seus talentos.

Além disso, veja algumas dicas de conteúdos para você refletir:

  • Crie vídeos com depoimentos das suas pessoas colaboradoras que passaram pelo seu processo seletivo. Isso porque, através deles, o seu talento vai se sentir representado e com mais coragem para clicar em “inscreva-se”.
  • Crie conteúdos mostrando o cotidiano da empresa. O Big Brother está aí para provar que todos querem saber sobre o que rola por trás das câmeras. Então, não deixe o seu talento curioso e mostre como é trabalhar na sua empresa e sua cultura organizacional.
  • Pense em meios de divulgar a sua marca e os seus produtos de maneira indireta. 

Enfim, o importante é que o conteúdo da página de carreira tenha uma mensagem relevante. Ao mesmo tempo, ela deve ser criativa, humanizada e acolhedora. O seu talento tem que se sentir parte da “turma” ao dar o primeiro clique.

Utilize as redes sociais como vitrine para sua página de carreira 

Utilize as mídias sociais como uma vitrine para enviar pessoas para a sua página de carreira. Então,  pense em todas as redes como um universo da sua estratégia de inbound recruiting para fornecer conteúdo de qualidade, interagir com os seus talentos e pessoas candidatas.

página de carreira

Pense na página de carreira como parte da estratégia de Employer Branding

Por fim, quando falamos de página de carreira, não podemos deixar de lado que ela faz parte da estratégia de Employer Branding da empresa. Por isso, tudo tem que estar muito bem interligado, para que a jornada do nosso talento seja incrível para ele e para a empresa.

Assim, temos que ter em mente que na página de carreira tem que constar: a cultura da empresa, visão, missão, valores, liderança, e todos os outros valores organizacionais. Ela tem que ser parte da jornada de engajamento que vai desde antes da pessoa colaboradora ser contratada, até o seu offboarding.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Assine nossa newsletter

Você pode gostar também:

Crie sua conta grátis no Spark

Cadastre-se agora mesmo

você é uma pessoa candidata?
Acesse a nossa central de dúvidas aqui