[Evento] Employer Branding Insights - 27 de setembro

[Evento] Employer Branding
Insights - 27 de setembro

5 exemplos de ferramentas para sua Comunicação Interna

19 de julho de 2022

56% dos projetos das empresas fracassam devido a problemas de comunicação interna. É um dos dados mais impactantes da pesquisa do Project Management Institute ( PMI).  Um exemplo de como a comunicação interna é fundamental para a entrega de resultados dentro das empresas.

Isso porque, um time com colaboradores engajados transforma o ambiente de trabalho, aumentando a produtividade. Com a era digital e o aumento do home-office, as equipes de comunicação interna começaram a utilizar ferramentas para que os seus times continuem motivados e absorvendo a cultura da empresa.

E se você chegou até aqui, quer dizer que também está procurando formas para engajar o seu time e fazer com que seus projetos decolem. Então, veja exemplos de ferramentas de comunicação interna que vão contribuir para a sua empresa:

spark colab: para criar jornadas de comunicação personalizadas por perfil 

Em primeiro lugar, trazemos como exemplo de ferramenta de comunicação interna o spark colab. Nesta plataforma criada pela Matchbox, você pode criar jornadas de comunicação personalizadas por perfil de cada time ou grupo de pessoas. 

Por exemplo, você cria jornadas de onboarding específicas para cada área ou até mesmo templates de comunicados. Assim, você vai reduzir significativamente o seu tempo de produção de materiais, além de criar uma comunicação mais fluida com seus talentos.

Além disso, a ferramenta integra com folha de pagamento, ponto digital, ATS e outras plataformas de RH, o que possibilita a centralização entre as informações de forma automatizada.

exemplo comunicação interna hr bot

A seguir, veja outros exemplos de como o spark colab colabora para a sua comunicação interna:

1- Campanhas de e-mail: Você vai criar e fazer disparos automatizados de campanhas para os seus times de maneira personalizada.

2-  Perfil da pessoa colaboradora: um dos desafios da comunicação interna é conhecer suas pessoas e ter dados organizados sobre elas, isso é realidade para empresas de todos os portes. Com o spark colab, você consegue analisar e entender cada colaborador e o seu perfil e criar ações de comunicação para melhorar sua experiência com a empresa

3-  Landing Pages: Outro exemplo para melhorar a sua comunicação interna é a utilização de formulários para coletar dados, realizar inscrições de eventos internos ou para compartilhar conteúdos relevantes para o seu time.

Conheça mais funcionalidade do spark colab 

Dialog: rede social corporativa

Em segundo lugar, trazemos a Dialog, uma rede social corporativa que possibilita a interação e engajamento entre colaboradores de forma super simples. É um aplicativo  que combina 18 funcionalidades para trazer integração para todos da sua empresa. 

Dentre as funcionalidades do aplicativo estão:

  • Intranet
  • Rede Social
  • Galeria
  • Cardápio
  • Links externos

Para saber mais sobre o aplicativo, clique aqui.

spark hrbot : responda dúvidas das pessoas colaboradoras a qualquer momento

Em terceiro lugar, temos o spark hrbot, um assistente virtual com inteligências artificial e machine learning, que responde mais de 80% das dúvidas recorrentes dos seus colaboradores. É como se o RH ficasse disponível para responder dúvidas 24h por dia, 7 dias por semana. 

Ele reduz a burocracia e coloca as necessidades das suas pessoas em primeiro lugar. Além disso, ele tem um módulo de chamado para aquelas dúvidas que o bot ainda não tem resposta. 

Um exemplo de comunicação interna e otimização para que questões operacionais sejam respondidas de maneira prática e ágil.Assim, deixamos a sua área de RH mais estratégica e menos operacional, dando tempo para que você cuide da jornada de cada colaborador de maneira única.

exemplo comunicação interna spark colab

Agende agora uma demo do spark hrbot

Pin People: gerencie a experiência através de pesquisas

Na Pin People temos uma plataforma de analytics que se utiliza do tripé, psicologia organizacional, ciência de dados e tecnologia para analisar resultados de comunicação interna em tempo real.

Com isso, a empresa faz analises macro e micro sobre a experiência do colaborador. Além disso, utiliza filtros para obter uma visão comparativa e detalhada de grupos de colaboradores.

Entenda melhor a plataforma

Feedz: avalie o desempenho

Por último, trazemos a Feedz, uma ferramenta de avaliação de desempenho que traz para o RH como está o desempenho dos colaboradores da empresa, além do humor dos profissionais.

Segundo o blog da Feedz, “Atualmente, para atingir o máximo de produtividade em qualquer área, é necessário não só expandir o conhecimento, mas também trabalhar na melhoria das competências e aptidões pessoais dos colaboradores”.

Portanto, a empresa trabalha com 3 módulos centrais: OKR’s; avaliação de desempenho e  pesquisa de clima. Pontos fundamentais para entender como o seu time vem se desenvolvendo e o impacto do RH nas entregas.

Quer um exemplo de ferramenta de comunicação interna de graça?

Se você quer implementar melhorias na sua comunicação agora mesmo, acesse o link e crie sua conta gratuitamente.

exemplo comunicação interna CTA

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Assine nossa newsletter

Você pode gostar também:

Crie sua conta grátis no Spark

Cadastre-se agora mesmo

Você é talento? Acesse a nossa central de dúvidas aqui